Nota oficial

Nota de pesar e profissão de fé a familiares e vítimas de acidente em Imigrante

Dom Carlos Romulo Gonçalves e Silva, bispo da Diocese de Montenegro, emitiu na tarde desta sexta-feira (04/04) nota oficial onde se solidariza com vítimas, familiares e comunidades de Santa Maria e Imigrante, em decorrência do acidente ocorrido no início da tarde com estudantes ligados a Universidade Federal de Santa Maria - UFSM no município de Imigrante.

 

Em nota, Dom Carlos destaca a importância do apoio que todos devemos dar a estas comunidades que sofrem pelas vítimas e que, no caso de Imigrante, se mobilizaram para o resgate destes estudantes.

 

NOTA

 

“Do abismo profundo clamo a ti, Senhor: Senhor, escuta minha voz” (Sl.129,1-2a).

 

Em nome da Diocese de Montenegro, expressamos nossa solidariedade e comunhão neste momento trágico do acidente com um ônibus que levava mais de 30 estudantes ligados a Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Foi com consternação que recebemos esta notícia, agora no início da tarde, do tombamento deste veículo com jovens que voltavam de uma saída de campo no município de Imigrante, deixando sete mortos e mais de 20 feridos.

 

Como comunidade de fé, estamos em oração pelos feridos, bem como, pelos falecidos, seus familiares e colegas. Unimo-nos, assim, ao povo da Arquidiocese de Santa Maria e a nossa vizinha Diocese de Caxias do Sul, a qual o município de Imigrante pertence. Diante desta profunda dor e angústia, expressamos nossa unidade por todos os atingidos, bem como por aqueles que, neste momento, cuidam dos feridos e dos familiares das vítimas.