A caminho do Jubileu de 2025

A cada 25 anos a Igreja celebra um Ano Jubilar. Sendo assim, no próximo ano o Papa Francisco anunciou o Ano Jubilar dos 2025 anos da Encarnação do Filho de Deus, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O Santo Padre escolheu como lema para nortear este tempo de graça: “Peregrinos de Esperança”. No mesmo espírito, o título da Bula que proclama o Ano Santo, tem como título: “A esperança não decepciona” (Rm 5,5).

É partindo desta motivação, que queremos acolher e compreender o sentido bíblico, teológico, espiritual e pastoral do Ano Jubilar. Como que um Ano Jubilar pode tocar nossa vida? O que este tempo de graça tem a ver com nossa vida batismal?

Nos próximos meses, queremos partilhar informações e formação, para que o Ano Santo possa cumprir em nós, o sentido de nos renovar, fazendo-nos voltar às fontes da nossa salvação.

A Diocese de Montenegro está preparando uma rica programação, para que experimentemos a graça de um Jubileu. Estas celebrações e iniciativas visam nos transformar todos e todas em “peregrinos de esperança”.

Desde já, vamos anotar em nossas agendas a data da Abertura do Ano Jubilar em nossa Diocese de Montenegro: dia 29 de dezembro de 2024, Oitava de Natal – Festa da Sagrada Família, na Catedral de São João Batista, às 18hs. Todos nós somos chamados a dar o primeiro na grande peregrinação do Ano Jubilar: “A esperança não decepciona” (Rm 5,5).

+ Dom Carlos Romulo – Bispo Diocesano de Montenegro

 

Conteúdos anteriores: